- 8 de julho de 2020
- Postado por: Maiko Petry
- Categoria: Produtividade
Gerando leads qualificadosConquiste altas taxas de conversão
- 8 de julho de 2020
- Postado por: Maiko Petry
- Categoria: Produtividade
A criação de conteúdo nas redes sociais é uma das ferramentas mais poderosas para a criação de sentimento de autoridade sobre marcas, além de garantir a fidelização das audiências perante as empresas. Isso é especialmente importante durante períodos de forte crise socioeconômica.
Iniciativas de marketing digital precisam falar a língua do público-alvo, entender, de forma precisa, quais são suas necessidades e de que forma pensam e se comportam. Leads qualificados são reunidos através do conhecimento individual e coletivo de suas audiências. O LinkedIn, uma rede social direcionada ao público corporativo, pode ser uma excelente ferramenta para atingir o público certo.
Não é possível imaginar uma agência digital que não faça uso do LinkedIn quando o assunto é conseguir leads qualificados para seus clientes. Entenda de que maneira é possível encontrá-los e criar iniciativas digitais precisas e com excelentes resultados.
Mostre o que você faz e como faz
Uma das formas mais eficazes de trazer leads qualificados à sua página é mostrar que você realmente entende sobre o assunto, porém pensa, também, no lado humano. Muitos restaurantes, para sobreviver à crise, gravam vídeos com as equipes para apresentar os bastidores do negócio, mostrando como tudo é feito com carinho antes de chegar à sua mesa.
Produzir conteúdo relevante e aprofundado sobre sua especialidade é fundamental para desenvolver um sentimento de autoridade perante as audiências. Grande parte dos usuários buscam informações sobre produtos e serviços na internet antes de realizar uma compra. Portanto, quanto mais conteúdo relevante, de qualidade, e com trabalho de SEO, seu blog e suas redes sociais possuírem, melhor.
Primeiro, conquiste com os olhos
Pense no seguinte: durante uma entrevista de emprego, candidatos à vaga capricham no visual para causar uma primeira boa impressão aos entrevistadores. O mesmo cuidado deve ser tomado com sua página: tanto a foto de perfil, como sua biografia, devem ser inseridas de forma interessante e bem construídas.
A persona de seu negócio depende da forma como você a promove. A foto de perfil desempenha papel fundamental na fidelização de leads qualificados. Além disso, a biografia precisa “falar a língua” do seu público-alvo, ser clara e objetiva. Use e abuse nesse quesito, utilize landing pages específicas para melhor comunicar com cada persona pretendida. Todos precisam entender de que se trata seu negócio e, principalmente, que soluções são trazidas para a vida das pessoas.
Depois, mostre resultados
Várias empresas destacam em seus sites cases de pessoas satisfeitas com seus produtos ou serviços. Essa é uma técnica bastante eficaz para fidelização e promoção orgânica de todas as iniciativas publicitárias de qualquer negócio.
Demonstrar métricas nesse momento é fundamental para evidenciar quanto o seu produto ou serviço podem ajudar na resolução do problema de seu cliente. Uma das métricas chave é o ROI ( Retorno sobre o investimento) pois deixará claro a vantagem de investir na sua solução ou produto.
Quanto melhores forem suas iniciativas de marketing digital e, sobretudo, a qualidade de seus produtos e serviços, haverá crescimento orgânico rapidamente, por conta de clientes satisfeitos com seu trabalho.
Invista em buscas específicas
Pode ser uma excelente ideia, pelo menos no começo, separar algum dinheiro para impulsionar publicações no LinkedIn. Dessa forma, a plataforma direcionará anúncios a pessoas específicas, de acordo com vários filtros disponíveis na página de anúncio, tais como faixa etária, interesses, capacitações profissionais, etc.
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