Vale a pena investir no Google ADS?Acelere a estratégia comercial de sua empresa

O Google Ads, anteriormente conhecido como Google Adwords, é uma das ferramentas mais efetivas em retorno e investimento quando se trata de mídia paga digital, pois é uma plataforma capaz de trazer uma grande visibilidade ao negócio.

Afinal, o que é o Google ADS?

É a plataforma de publicidade do gigante Google, e reponde por até 96% da receita da empresa. Ainda é a maior plataforma de publicidade online do mundo e através dela qualquer empresa pode anunciar em sua rede utilizando o orçamento desejado.
O Google ads compreende anúncios para rede de pesquisa do Google, rede display, Google shopping, anúncios de vídeos de vídeo para exibição no youtube e anúncios para App’s no Google play.

Vantagens do Google ADS

Resultados rápidos

Em comparação a outros métodos de marketing digital, como SEO, o Ads proporciona resultados praticamente imediatos, pois assim que as campanhas são colocadas no ar, o site da marca já começa a receber um tráfego elevado de usuários.

Monitoramento em tempo real

Através da incorporação do Google Analytics, o Ads possibilita o monitoramento em tempo real dos anúncios, sendo possível analisar as métricas do site. Esse controle detalhado também auxilia na criação de novas estratégias, pois caso alguma palavra-chave demonstre um índice elevado de conversão, o negócio pode optar por investir mais nessa palavra futuramente

Segmentação de público

Além de ter um alcance excelente, o Ads permite que as empresas segmentem seus anúncios para atingir as personas certas, gerando um tráfego qualificado e capaz de ampliar o retorno investimento. Desse modo, é possível gerenciar a segmentação a partir de fatores como renda mensal, nível de escolaridade, gênero, idade, profissão, e muito mais.

Diferencial estratégico

Sua empresa pode sair na frente da concorrência anunciando no Google ads, privilegiando as palavras-chave com menor concorrência, levando desta forma sua marca a atingir um público ainda maior.

Então, vale a pena?

Essas vantagens demonstram que vale muito a pena investir no Ads. No entanto, é recomendável considerar alguns fatores antes de entrar nesse meio, para que os investimentos direcionados a esse método realmente façam sentido para o negócio.

Em primeiro lugar, é importante que a marca estabeleça o seu orçamento e saiba exatamente quanto quer investir. A princípio, é comum começar os investimentos no Ads com valores menores, e então observar o que está gerando mais retorno para assim saber onde investir com mais assertividade futuramente.

Além disso, também é essencial que o negócio conheça bem o seu público-alvo para não desperdiçar investimento em campanhas com baixo resultado. Sendo assim, antes de investir no Ads, a marca deve estudar seu público, desenvolver mapa de empatia e compreender quais são as demandas e prioridades desse público para descobrir como atendê-las da melhor forma.  Desenvolver landing pages específicas para cada campanha também pode ser uma ótima estratégia para aumentar a taxa de conversão.

Por fim, outro aspecto importante antes de começar com o Ads é fazer um benchmarking e analisar a situação dos concorrentes no mercado. A partir dessas informações, a marca terá o embasamento maior ao desenvolver suas próximas campanhas e saberá como explorar os pontos negativos de seus competidores para crescer e conquistar uma parcela maior de seu público-alvo.

Após detalhar todas as vantagens do Ads e explicar como é possível garantir que esse método impulsione as vendas e o reconhecimento de um negócio no mercado, é chegada a hora de utilizar essas informações e adotar de vez o serviço de publicidade do Google.

Para que o retorno investimento e os resultados sejam ainda melhores e mais rápidos, o ideal é contar com a ajuda de profissionais com grande experiência com Google Ads. Esse é caso da Nouem Soluções Digitais, uma agência especializada em auxiliar as empresas ao longo de todo o processo de transformação digital.

Começe hoje mesmo a expandir seu negócio com o Google ADS



Autor: Maiko Petry
Maiko Petry é formado em Análise de Sistemas pela PUC-PR, com especialização em sistemas distribuídos e MBA em Gestão de TI pelo IBPEX Uninter. Possui 20 anos de experiência em gestão de TI, aplicações de missão crítica, soluções Cloud, tendo atuado também como consultor de implantação e executivo de vendas de ERP. Atualmente é sócio da Nouem Soluções digitais com o propósito de ajudar as empresas a transformarem seus negócios para a era digital.