- 5 de julho de 2021
- Postado por: Maiko Petry
- Categoria: inbound Marketing, Produtividade
Vale a pena investir no Google ADS?Acelere a estratégia comercial de sua empresa
- 5 de julho de 2021
- Postado por: Maiko Petry
- Categoria: inbound Marketing, Produtividade
O Google Ads, anteriormente conhecido como Google Adwords, é uma das ferramentas mais efetivas em retorno e investimento quando se trata de mídia paga digital, pois é uma plataforma capaz de trazer uma grande visibilidade ao negócio.
Afinal, o que é o Google ADS?
É a plataforma de publicidade do gigante Google, e reponde por até 96% da receita da empresa. Ainda é a maior plataforma de publicidade online do mundo e através dela qualquer empresa pode anunciar em sua rede utilizando o orçamento desejado.
O Google ads compreende anúncios para rede de pesquisa do Google, rede display, Google shopping, anúncios de vídeos de vídeo para exibição no youtube e anúncios para App’s no Google play.
Vantagens do Google ADS
Resultados rápidos
Em comparação a outros métodos de marketing digital, como SEO, o Ads proporciona resultados praticamente imediatos, pois assim que as campanhas são colocadas no ar, o site da marca já começa a receber um tráfego elevado de usuários.
Monitoramento em tempo real
Através da incorporação do Google Analytics, o Ads possibilita o monitoramento em tempo real dos anúncios, sendo possível analisar as métricas do site. Esse controle detalhado também auxilia na criação de novas estratégias, pois caso alguma palavra-chave demonstre um índice elevado de conversão, o negócio pode optar por investir mais nessa palavra futuramente
Segmentação de público
Além de ter um alcance excelente, o Ads permite que as empresas segmentem seus anúncios para atingir as personas certas, gerando um tráfego qualificado e capaz de ampliar o retorno investimento. Desse modo, é possível gerenciar a segmentação a partir de fatores como renda mensal, nível de escolaridade, gênero, idade, profissão, e muito mais.
Diferencial estratégico
Sua empresa pode sair na frente da concorrência anunciando no Google ads, privilegiando as palavras-chave com menor concorrência, levando desta forma sua marca a atingir um público ainda maior.
Então, vale a pena?
Essas vantagens demonstram que vale muito a pena investir no Ads. No entanto, é recomendável considerar alguns fatores antes de entrar nesse meio, para que os investimentos direcionados a esse método realmente façam sentido para o negócio.
Em primeiro lugar, é importante que a marca estabeleça o seu orçamento e saiba exatamente quanto quer investir. A princípio, é comum começar os investimentos no Ads com valores menores, e então observar o que está gerando mais retorno para assim saber onde investir com mais assertividade futuramente.
Além disso, também é essencial que o negócio conheça bem o seu público-alvo para não desperdiçar investimento em campanhas com baixo resultado. Sendo assim, antes de investir no Ads, a marca deve estudar seu público, desenvolver mapa de empatia e compreender quais são as demandas e prioridades desse público para descobrir como atendê-las da melhor forma. Desenvolver landing pages específicas para cada campanha também pode ser uma ótima estratégia para aumentar a taxa de conversão.
Por fim, outro aspecto importante antes de começar com o Ads é fazer um benchmarking e analisar a situação dos concorrentes no mercado. A partir dessas informações, a marca terá o embasamento maior ao desenvolver suas próximas campanhas e saberá como explorar os pontos negativos de seus competidores para crescer e conquistar uma parcela maior de seu público-alvo.
Após detalhar todas as vantagens do Ads e explicar como é possível garantir que esse método impulsione as vendas e o reconhecimento de um negócio no mercado, é chegada a hora de utilizar essas informações e adotar de vez o serviço de publicidade do Google.
Para que o retorno investimento e os resultados sejam ainda melhores e mais rápidos, o ideal é contar com a ajuda de profissionais com grande experiência com Google Ads. Esse é caso da Nouem Soluções Digitais, uma agência especializada em auxiliar as empresas ao longo de todo o processo de transformação digital.