Inbound MarketingTransforme visitantes em clientes
Por que Inbound Marketing?
Também chamado de marketing de atração, nada mais é que a estratégia para o cliente encontrar sua empresa no digital e não o contrário. Com a definição de um conjunto de ações é possível atrair o potencial cliente para o seu site, e através dele desenvolver relacionamento com o consumidor, respeitando seu momento ideal de compra. Ao invés de utilizar anúncios e interrupções que muitas vezes criam uma experiência negativa de sua marca, no Inbound o consumidor passa a ter o controle, recebendo materiais e conteúdos que tenham relação com sua necessidade.
Seu negócio precisa atrair clientes com potencial?
Utilize as ferramentas de SEO, blog e canais de mídia paga para despertar interesse em seu produto ou serviço. Através de materiais direcionados exclusivamente para a ‘dor’ do seu potencial cliente alcance engajamento do seu público. Pesquisas mostram que mensalmente são efetuadas 100 bilhões de buscas no Google, cada uma delas com objetivo de resolver determinado problema, e ranqueando nas primeiras posições destas buscas pode ser uma excelente estratégia para um primeiro contato com o consumidor.
Lembre-se, deste primeiro contato irão seguir as próximas fases do relacionamento com sua empresa, por isso a necessidade envolver seu público com conteúdo de qualidade, sempre focando na necessidade de seu cliente.
Precisa otimizar seu funil de vendas?
Qual tem sido a produtividade de sua equipe de vendas? Com frequência encontramos equipe de vendedores com baixa produtividade e altos custos, sem a utilização do ‘inside sales’ , quando seu produto ou serviço ainda depende de visita e apresentação pessoal.
Ainda é pior quando o vendedor ocupa-se em fazer a visita em cliente que não está devidamente ‘qualificado’ , ou seja não está no momento adequado para a venda.
Segundo a pirâmide Chet Holmes somente 3% do público está comprando agora e 7% está disposto a ouvir, significando que um vendedor atuando ativamente fora destas fases a chance de fechamento é mínima, além do risco deste prospect sair definitivamente do seu funil.
O conceito de ‘funil de vendas’ apesar de não ser novidade para as empresas, de fato poucas fazem uso efetivo da ferramenta integrando marketing e vendas, qualificando leads de forma assertiva.
Com ferramentas de marketing e crm adequadas é possível trazer produtividade com redução significativa de custos ao processo de vendas, além de tornar seu fluxo de vendas previsível. Por exemplo, com a métrica de taxa de conversão de cada fase do funil é possível estimar quantos leads preciso no topo do funil para X vendas efetivamente.
Pirâmide Chet Holmes
Deseja tornar seu negócio referência no mercado?
Você já compartilhou algum material com algum amigo que estivesse tentando resolver algum problema? Para que você compartilhasse o material o primeiro ponto é que tivesse realmente alguma relevância, e não simplesmente fosse um anúncio para venda de produto e serviço, correto?
Ao produzir conteúdos que gerem valor ao seu público, como tutoriais, infográficos, posts em blog e ebook’s as chances de alcançar autoridade sobre o assunto crescem. Certamente sua empresa será mais facilmente encontrada como alguém tem conhecimento profundo no assunto e acima de tudo que resolve o problema do consumidor.
Necessita reduzir o custo de aquisição de clientes?
Você sabe quanto custa para sua empresa adquirir um novo cliente? Certamente são diversos custos envolvidos desde materiais e serviços para divulgação da sua marca até a remuneração da sua equipe comercial com salários encargos e viagens.
Conhecer este custo é o primeiro passo para desenvolver estratégia digital que possa além de reduzir os custos aumentar o alcance significativamente. Também chamado de CAC , o custo de aquisição de cliente, torna-se um desafio para as empresas mantê-lo dentro da faixa que tenha rentabilidade no negócio. De nada adianta a empresa gastar mais para adquirir um novo cliente do que a expectativa de retorno durante a permanência deste na sua empresa.
Dentro da estratégia de Inbound, o CAC passa a ser facilmente calculado através das ferramentas utilizadas, trazendo transparência nas ações e otimizando o retorno sobre o investimento.
Lembre-se, deste primeiro contato irão seguir as próximas fases do relacionamento com sua empresa, por isso a necessidade envolver seu público com conteúdo de qualidade, sempre focando na necessidade de seu cliente.
Etapas do Inbound MarketingTransforme visitantes em clientes
Opinião de clientes
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