Google ADSAcelere o crescimento de sua empresa
O que é o Google Ads?
O Google Ads, que até junho de 2018 era chamado de Google AdWords é a plataforma de anúncios do Google e teve sua primeira versão lançada no ano 2000. Atualmente é referência em ‘busca paga’ devido ao seu elevado alcance já que qualquer usuário do mundo que utiliza o Google como ferramenta de busca pode ser alcançado
Para se ter uma ideia, o Google processa através de seu algoritmo algo em torno de 3.5 bilhões de buscas diariamente, além de ser o site mais visitado do planeta. Somente a rede de display do Google alcança até 90% dos usuários globais da internet.
É um potencial enorme a ser explorado pela sua marca, e é recomendado principalmente quando a estratégia necessita de resultados imediatos em que as técnicas de SEO isoladamente não garantem o resultado esperado.
Como funciona o Google Ads?
Basicamente o Google Ads possibilita a criação de anúncio da empresa para que ele seja publicado junto aos resultados de busca do Google, Rede de Display “sites parceiros”, Google Shopping, Vídeos e anúncios universais para APP’s. Desta forma assim que realizada uma busca no Google que tenha relação com seu anúncio ele irá aparecer entre os resultados que ficam posicionados no topo e na lateral direita da página, antes dos resultados orgânicos que aparecem na sequência.
No entanto, apesar da ferramenta ser objetiva, a elaboração de campanhas necessita de alguns cuidados e conhecimento da plataforma, pois o simples fato de efetuar o pagamento não é garantia que irá aparecer nas primeiras posições da busca. Para obter melhor resultado, o recomendável é buscar conhecer o funcionamento da plataforma através de treinamentos ou então buscar um parceiro certificado em Google Ads.
Vantagens em utilizar o Google AdsO Google Ads pode ser um grande aliado para promover seu negócio, produto ou serviço de maneira que possa atingir exatamente o segmento desejado. Elencamos abaixo os principais benefícios de utilizar essa estratégia para potencializar seu negócio:
Segmentação
Oferecer anúncios para as pessoas realmente interessadas, essa é uma das funcionalidades do Google Ads. Os anúncios podem ser segmentados por idade, localização, dias e horários, canais, e até tipo de dispositivo como computadores, laptop, tablets e smartphones.
Controle de investimento
É possível o anunciante gerir os valores investidos, seja através de orçamento diário, mensal ou por campanha específica. Existe também a possibilidade de tarifar somente quando o anúncio receber cliques ou a cada mil impressões (CPM). A gestão do orçamento garante que o custo não ultrapasse o valor planejado pela empresa.
Métricas
Para cada campanha é possível extrair as métricas obtidas para que seja possível otimizar ainda mais os anúncios, e principalmente mensurar os resultados obtidos com o ROI (Retorno sobre investimento). Entre as principais métricas obtidas podemos citar a CTR(Taxa de cliques), CPC(Custo por clique) e a taxa de impressões.
Mais rápido que SEO
Os anúncios patrocinados são uma excelente estratégia quando se necessita resultado rápido. Ao inserir a campanha imediatamente ela estará alcançando seu público e segmento desejado, ao contrário das técnicas de SEO que ajudam muito também no ranqueamento do Google porém precisam de conteúdo específico e tempo para indexação.
Otimização de Palavras-chave
Durante a elaboração dos anúncios e campanhas, a plataforma Google Ads irá ajudar a descobrir quais são as palavras-chave realmente relevantes para seu negócio. Muitas vezes as palavras com maior volume de buscas não são as que trazem maiores oportunidades para seu negócio. Desta forma é possível otimizar ainda mais os conteúdos, para que os anúncios tenham maior resultado de conversão.
Vantagem em relação a concorrência
Investir no Google Ads pode ser um diferencial da sua empresa em relação a concorrência, uma vez que sua marca, produto ou serviço pode ser mais facilmente encontrada em relação a seus concorrentes, trazendo com o isso incremento no número de negócios fechados. Vale lembrar que existe também concorrência virtual pelas palavras-chave utilizadas, que as empresas ofertam valores, competindo entre si, semelhante a leilão para que tenham maior taxa de cliques.
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