Consultoria Loja VirtualSeu e-commerce com sucesso

Sua empresa já vende online?

Implementar um projeto de e-commerce com sucesso não é uma tarefa fácil, exige planejamento, ferramentas adequadas e investimento em outras áreas de conhecimento como Inbound marketing e SEO por exemplo.
Alguns aspectos vão além do digital, como estudo da logística e a tributação das operações realizadas no e-commerce.

E por que a etapa de planejamento é tão importante?

O próprio Sebrae em estudo realizado, a falta de planejamento é o principal motivo do fechamento das empresas com menos de 5 anos de vida.

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Seu projeto de e-commerceVantagens de operar com a Nouem

Adequação de Recursos

Independente da maturidade digital de sua empresa e atuação no e-commerce, buscamos sempre a otimização de recursos, alocando a plataforma  e recursos adequados para alcançar o objetivo estratégico de sua empresa.

Consultoria de negócio

Através do modelo Canvas buscamos desenvolver o estratégico do e-commerce para que o projeto tenha clareza nos objetivos. Com ele clarificamos a proposta de valor, segmento de clientes, canais, relacionamento, fontes de receita e estrutura de custos.

Escolha e registro de domínio

A estratégia do e-commerce passa objetivamente pela escolha de um bom nome para o domínio na internet, que seja simples criativo e principalmente que não tenha riscos futuros de propriedade intelectual.

Criação do website

Também chamado de UX ( user experience ) que tem a ver com os sentimentos do visitante ao interagir com seu site deve ser levado muito a sério, pois um experiência negativa certamente não levará o consumidor a finalizar a compra e nem retornar a loja.  O design deve ser focado na facilidade e clareza com que o consumidor encontra o que precisa em seu e-commerce e saia satisfeito mesmo que não efetua a compra neste primeiro momento.

Infraestrutura

Estudos revelam que a decisão do visitante em permanecer em seu website é gerada nos primeiros 7 segundos. Ou seja, a velocidade é um fator imprescindível para melhorar a experiência do usuário e aumentar a taxa de conversão do e-commerce, e esse fator está diretamente ligado a infraestrutura de hospedagem do seu site.

Atualmente existem diversos planos no Brasil e até fora dele, com requisitos técnicos que podem otimizar a velocidade e disponibilidade de seu site, basta contar parceiro para optar pela melhor escolha.

Plataforma

Ao contrário de backup’s locais que necessitam de dispositivos como discos, fitas e hardwares específicos, o backup nuvem ao ser contratado imediatamente estará disponível. Desta forma, basta acesso a internet para que o administrador inicie o processo de configuração e operacionalização.

Gateways de pagamento

Pesquisas mostram que cartão de crédito é o tipo de pagamento preferido por 60% dos brasileiros e boleto por 20%, aí a relevância de contar com bom parceiro de gateway de pagamento. Geralmente ligados as plataformas de e-commerce, os gateways de pagamento estão em constante aprimoramento para oferecer a melhor experiência ao usuário, pois deles depende a taxa de conversão, pois quanto mais transparente e confiável for o processo de pagamento ao usuário mais chances de efetivar a venda. Ainda a questão antifraude do gateway de pagamento escolhido deve ser levado em conta para reduzir o risco ao seu negócio.

Segurança

A questão segurança, principalmente tratando-se de e-commerce é estratégica e não ser deixada de lado. Está intrinsecamente ligada a infraestrutura, plataforma e gateway de pagamentos, e ações como hospedagem SSL, blindagem do site, aplicação de ferramentas antifraude reduzem ao grau mínimo qualquer chance de ataque e passam a sensação de segurança que seu consumidor precisa.

Análise de resultados

Neste momento entra a sopa de letrinhas para que a empresa possa corrigir e otimizar ações no universo digital. O CAC ( Custo de aquisição de cliente ) que representa quanto a sua estratégia esta investindo para trazer um novo cliente, a taxa de conversão que representa o % de quantos visitantes que entram em seu e-commerce estão efetivamente comprando, o LTV (lifetime value) que é quanto seu cliente gasta durante o tempo que permanece ativo na plataforma. Enfim, estas são apenas algumas métrica do universo digital e elas que direcionam as estratégias para o sucesso do seu negócio.

Esse processo é cíclico, e por isso a necessidade de acompanhamento dos resultados obtidos visando sempre a fidelização, sucesso do cliente e crescimento do seu negócio.

Contar com um parceiro estratégico nesta fase de compilação e análise dos dados é fundamental.

Por que nos escolher?

Flexibilidade

Ofertas de ferramentas e serviços flexíveis que se adaptam exatamente ao momento de sua empresa, otimizando recursos financeiros e tempo de implantação.

Especialistas em Digital

Equipe multidisciplinar com ampla experiência no digital e com cases de sucesso já aplicados em empresas de diversos segmentos.

Foco no resultado

Independente das ferramentas e serviços aplicados nosso foco sempre será entregar o resultado esperado para cada necessidade de sua empresa.

Opinião de clientes