Automação de marketing: como alavancar suas vendas

27 de julho de 2020

Maiko Petry

Automação de marketing: como alavancar suas vendas

Descubra como a automação de marketing pode potencializar suas vendas ao simplificar o funil de conversão e reduzir o custo de aquisição de clientes. Personalize e automatize processos para engajar seu público-alvo de forma eficaz e assertiva.

Automação de marketing: potencialize suas vendas e reduza o custo de aquisição!

Muitas tecnologias foram criadas com o objetivo de tornar as iniciativas de marketing digital cada vez mais precisas, além de mais baratas e com maiores chances de alcançar seus objetivos. Contudo, é bastante interessante facilitar o caminho até que uma venda seja finalmente realizada. É aí que entra a automação de marketing.

Entenda como funciona e de que forma ela pode ajudar a impulsionar seu negócio, independentemente do porte.

**Para que serve a automação de marketing?**

Trata-se de uma ferramenta criada sob demanda para facilitar ainda mais a conversão de um lead em uma venda, automatizando todos os processos necessários para levar o público-alvo diretamente à página de compra.

É possível criar um cronograma digital, o qual alimenta automaticamente possíveis interessados com informações pertinentes e de qualidade até chegar à página de aquisição. O processo de convencimento pode variar de acordo com o modelo de negócios, portanto, deve ser trabalhado de forma bastante precisa para não se tornar burocrático.

Uma automação de marketing ajuda a simplificar o funil de vendas, informando ao cliente tudo o que precisa saber a respeito dos produtos ou serviços até a etapa final.

**De que forma ela pode ajudar minha empresa?**

Não é possível realizar uma campanha publicitária de sucesso sem antes conhecer a fundo o perfil de seu público. Através de estudos constantes sobre o mindset das audiências, é possível criar iniciativas customizadas e, com isso, prover atendimentos personalizados aos clientes.

Exemplificando, imagine uma empresa que comercializa pacotes de viagens, desde viagens para um público mais descolado e aventureiro até viagens com intuito histórico e religioso. Durante a jornada de compra, desde a busca até a experiência da viagem os conteúdos consumidos são distintos e é nessa segmentação que entram as ferramentas de automação de marketing.

O custo de aquisição por cliente (CAC) será reduzido, uma vez que boa parte da etapa de fidelização até o momento da compra será trabalhada antecipadamente, através de [landing pages customizadas](https://nouem.com.br/o-que-e-landing-page/) e conteúdos, reduzindo a necessidade de maiores investimentos para deixar claro os objetivos do que é oferecido pelo canal de vendas.

Pode ser bastante incômodo para o possível cliente ter de voltar a pesquisar sobre o assunto. Em alguns casos, pode ser que ele se sinta mais confortável em fechar negócio com outra empresa que tenha sido eficaz na resolução de suas dúvidas. Por isso, o processo de automação de marketing deve criar um caminho claro e eficaz na explicação de dúvidas dos usuários.

**Como trabalhar para que as coisas deem certo?**

Toda iniciativa de marketing depende de planejamento inicial adequado para funcionar. É preciso, antes de tudo, determinar as características de seu produto e serviço, de que forma ele pode ajudar as outras pessoas e quais as principais dúvidas com relação a ele.

A produção de conteúdo de qualidade implica na criação de textos atraentes, bem escritos e que respeitem técnicas de [Search Engine Optimization (SEO)](https://nouem.com.br/seo-por-que-devo-investir/). Ferramentas de automação de marketing podem ajudar a apresentar as palavras-chave mais procuradas com relação a temas específicos, o que facilita a busca de sua empresa nos principais mecanismos de busca.

Aparecer nos mecanismos de busca é fundamental: você sabia que o Google registra [cerca de 3,5 bilhões de buscas diárias](https://www.internetlivestats.com/google-search-statistics/) em sua plataforma de pesquisa? A automação de processos certamente irá ajudar você a alcançar melhores resultados.

Não perca mais vendas, fale conosco para utilizar a automação de marketing a favor de seu negócio!

[Fale com um especialista](https://nouem.com.br/fale-conosco/)

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